domingo, 12 de maio de 2013

Dica do dia: Delineador gatinho -



Como sabemos a moda vai e volta, e se tem uma coisa que sempre fica e já é o veterano da história é o delineador gatinho! Ele é como um curinga do make, e combina com todos os estilos. Ainda mais quando juntamos com um batom vermelho ele fica perfeito para um visual pin-up. Se usado com uma sombra mais escura, se torna o make perfeito para a balada. Algumas pessoas já nascem com o talento para fazer (dá um pouquinho de trabalho, né?), e quem não, pede ajuda para aquela amiga que leva jeito. Mesmo assim, existem vários tutoriais na web, até alguns usando fita adesiva para ficar retinho, que ajudam a fazer. Amo delineador gatinho!



A tendência com o traço puxado na lateral pode ser vista quase sempre no make da Katy Perry. O delineador gatinho é aquele em que o traço continua após o fim da pálpebra e é mais indicado para olhos em formato de amêndoas e disfarça olhos caídos. Ele meio que ajuda a levantar o olhar e o traço deve subir na direção do côncavo do olho. 


Traço gatinho:

• Primeiro: Temos que saber escolher o delineador ideal, isso é fundamental. A Caneta delineadora Duda Molinos, Make B. O Boticário, Lápis retrátil O Boticário, MAC Fluidline Blacktrack, e delineador em pó Natura Una, são  boas indicações de delineadores.

• Segundo: Botando em prática! Sente-se em uma cadeira em frente a uma mesa e a um espelho, se possível, apoie os cotovelos para ter mais precisão. Com um lápis de olhos, faça um traço comum, para ter uma espécie de base.

Terceiro: Em seguida, com o  delineador vá traçando em cima da base feita com o lápis, até conseguir o traço desejado.

• Quarto: A ponta externa fica para o final.  Risque de cima para baixo , quanto mais perto da sobrancelha chegar maior ficará, por isso o ideal é ir alongando devagar até conquistar o “gatinho” perfeito.

• Quinto: Lembrando que o traço gatinho é bem fino na parte interna e mais grosso na parte externa.



E pra quem possui muita dificuldade para passá-lo, a dica é usar os adesivos da Dior que oferecem diversos traços práticos de serem aplicados.

Por Thalia Lima 

5 comentários:

  1. Adorei, eu sou doida para fazer esse delineado perfeito, porém tenho muita dificuldade de faze-lo. Thalia sou muito fan dos seus posts. Adoro seu blog. Você é a melhor ♥

    ResponderExcluir
  2. Amo essa!!!
    Tem selinho pra você la no blog: http://www.modafemininaporju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AMEI o das 3 primeiras fotos!
    Queria muito saber fazer assim, acho que fica lindo!!!
    Nunca ouvi falar destes adesivos, vou pesquisar!!
    Seguindo seu blog, adorei conhece-lo =)

    Beijinhos

    http://mahsimas.wordpress.com
    http://facebook.com/mahhsimas

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por delineador, não saio de casa sem ele nos olhos.
    Ei, ta tendo sorteio lá no blog, da uma passadinha lá se puder? Beijos :D
    http://entreiirmas.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-selecao-elite.html

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse delineado, demorei um tempão para aprender e viciei.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/2013/05/mais-sorteio-dessa-vez-e-da-oasapcom.html

    ResponderExcluir