segunda-feira, 8 de abril de 2013

Viagem: Melhores parques em Orlando -


Sempre falamos, de Orlando, Orlando, Orlando, e muita gente ainda não sabe nada sobre a cidade. Andei pesquisando sobre e decidi fazer um post dedicado a Orlando (Disney) É uma vergonha hahaha. Mas como esse blog se propõe a dar todo o tipo de informação, o post de hoje vai falar um pouquinho sobre Orlando Disney e seus parques.

Orlando é o destino onde se encontra as férias dos sonhos de qualquer um, a cidade localizada na parte central do estado da Flórida é um dos lugares mais concorridos pelos brasileiros nos Estados Unidos, especialmente em Janeiro e Julho, período de férias escolares. A cidade abriga os melhores parques de diversão do mundo. O encantamento, a fantasia e o lazer é cem por cento garantidos, e o melhor é para todas as idades. Há aproximadamente 35 anos atrás, foi inaugurada a Disney World, dessa data em diante uma magia foi tomando conta do ambiente, transformando Orlando em um destino fantástico, onde as pessoas esquecem que o mundo é de verdade.

O diferencial de Orlando é que o Walt Disney não é o único parque digno de destaque, todos merecem ser visitados, porém, vai uma dica, existem alguns parques ao lado da Walt Disney que se destacam, por atraírem milhões de turistas com suas atrações, como o Universal Studios, Wet`n Wild e o Busch Gardens. Confira os principais detalhes:

                                                                       Walt Disney World
                                                                Os quatros parques temáticos:

Magic Kingdom - Como o nome já sugere, literalmente o parque é o reino da magia  sendo assim, nada melhor que ir visitar o Castelo da Cinderela, que é a principal atração, o turista que já teve a oportunidade de entrar no Castelo sabe que a atração faz do entretenimento algo precioso e emocionante.  


Epcot - Dividido em dois ambientes, um chamado Future World, no que reúne atrações futurísticas utilizando o serviço de tecnologias avançadas, o outro chamado de World Showcase, um coletivo de pavilhões, contendo lojas, atrações locais e restaurantes que representam a cultura da cidade.


Hollywood Studios - Parque com todo o brilho de Hollywood dos anos 30 e 40, isso por conta do seu brilho e estilo, que pode ser visto através do cenário exposto de neon, cromo, art deco e arquitetura moderna. Sempre oferecendo o que tem de melhor no entretenimento, shows ao vivo que emocionam a todos, bastidores recriados de filmes e alguns eventos especiais.


Animal Kingdom - O Parque é divido em sete áreas: Oásis, Discoverey Island, Camp Mínnie-Mickey, África, Rafiki´s Planet Watch , Ásia e Dinoland Usa. Em cada área, o turista pode chegar perto de animais reais e fantásticos. O entretenimento visto no parque reflete a dedicação de Walt Disney com a natureza e conservação.


Parques Aquáticos da Walt Disney - Os dois parques aquáticos da Walt Disney são o Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, ambos os parques são radicais e mostram diversas atrações para turista nenhum botar defeito, das atrações oferecidas as que mais se destacam são: Surf Pool, Mayday Falls, Downhill Double Dipper e Teamboat Springs.


Downtown Disney - Certamente é a opção para o turista descansar um pouco. O Centro de recreação da Walt Disney tem restaurantes, teatro, shows e diversão. Um excelente cardápio para o turista que prefere a tranqüilidade há grande agitação dos parques.


Universal Orlando Resort - O grande complexo de parque temático e resorts é uma das atrações da cidade, formada por dois parques o Universal Studios e o Islands Of de Adventure, contendo também um espaço para restaurantes, hospedagem, lojas e baladas, chamado de Universal City Walk.


Sea World - Simplesmente o maior parque de vida marinha do mundo, inteiramente voltado para os peixes, répteis, pássaros e mamíferos que vivem nos mares e seus arredores. Passar em Orlando sem passar no Sea World é uma falha tremenda. Para quem foi, garante que se trata de uma experiência única, que emociona adultos e crianças. O destaque é o show da Shamu, a baleia mascote.


Wet´n Wild - Os brasileiros conhecem o nome, por ser parte de uma grande empresa internacional, que tem três unidades no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador), no entanto a sua sede fica em Orlando. A dica para quem viajar ao local é que dê uma passadinha no parque aquático, você não vai se arrepender.


Busch Gardens - Antes de se tornar o parque que tem uma das montanhas-russas mais famosas do mundo, Bush Gardens era um Zoológico, com a intenção de ensinar aos seus visitantes sobre a proteção da vida selvagem. Com tudo, ao passar os tempos, outras atrações foram surgindo no espaço, deixando o parque ainda mais atrativo, aumentando a sua visitação, não há como negar que a grande atração seja as suas montanhas-russas Kumba, Montu e Sheikra. 

                Algumas das informações acimas foram retiradas outros sites, mas claro, sem plágio!


Agora mesmo quem já tinha vontade de ir, ou quem já vai, deve estar mais ansioso ainda, depois de conhecer e saber mais sobre esse mundo mágico, fantástico! Não podemos negar, jamais, que a Disney é um dos lugares onde nunca podemos deixar de ir nada vida! 

Um conselho amigável: que você se programe muito antes da viagem. O primeiro passo é verificar a possibilidade de tirar o visto. Permanecer com ele nos Estados Unidos é um processo longo, por isso só compre sua passagem ou pacote depois que estiver com os documentos em mãos.

Quem ai já foi a Disney? Deixem nos comentários como foi a sua viagem, fotos, e conte nos como foi!

Por Thalia Lima

2 comentários:

  1. Sinto muito,mais esse post é inútil! Somos pobres,aposto que nem você tem dinheiro pra fazer uma viagem assim!

    ResponderExcluir
  2. Meu bem, tenho toda certeza de que nossos leitores são de várias classes sociais! Desde as mais baixas as mais altas! Agora não julgue os outros por você não ter boas condições, primeiro vá saber mais um pouco sobre a vida alheia! Obrigada por ter lido o post! E da próxima seja mais intelectual! Beijos Thalia :)

    ResponderExcluir