sábado, 13 de abril de 2013

TOP 10 livros de moda! -


Hoje vim falar sobre livros, e claro sobre moda! Uma combinação perfeita! Esse post veio a partir do  momento em que eu me apaixonei pelo livro "O Livro Negro do Estilo". A inspiração surgiu a a partir dai, então resolvi fazer um top 10 com livros de moda, pra quem gosta quem curti! Vamos lá!

1 - A Parisiense
A Parisiense foi escrito por Ines de la Fressange. É praticamente um guia de estilo, repleto de fotografias de moda com filha da escritora como modelo, e por desenhos assinados pela própria Inês  A escritora também dá dicas de endereços secretos de Paris: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico convencional.  O foco principal do livro está naquela famosa dúvida que todas temos: “o que é que as parisienses tem que as torna tão bonitas e charmosas?”

2- It Girls 
Com o fim do seu blog, a jornalista Alessandra Garattoni, resolveu reunir os melhores posts e dicas em um livro de comportamento  e com ilustrações. Ótimo para aqueles dias em que você está sem inspiração fashion.

3 - O Livro Negro do Estilo
Outro livro da editora Nina Garcia que também faz indicações de peças, mas dessa vez, sugere peças mais ousadas para investir. O livro também tem dicas de referências fashion de filmes, de bandas e cantores e dicas dadas por especialistas de diversas áreas.

4- O Evangelho de Coco Chanel
Biografia sobre a estilista Coco Chanel dividida em 12 capítulos temáticos, que tratam desde a biografia até um “guia de moda”. Mais do que saber detalhadamente sobre a vida de Chanel e seu mundo fashion, a autora inspira as leitoras, destacando a determinação de uma das mais maiores mulheres do mundo da moda.

5) Alô, Chics!
Esse é um clássico no mundo da moda e comportamento. Glória Kalil, a partir de dúvidas das pessoas que assistiam e ouviam seu programa, mostra como seguir as regras da etiqueta e comportamento sem nunca perder a classe. 


6) As 100+
A editora de moda da revista Marie Clarie Americana e juíza do programa “Project Runaway”, Nina Garcia, indica as peças que são essenciais que todas as mulheres deveria ter em seu guarda.

7) O pequeno dicionário de moda
Escrito por Christian Dior ♥ na década de 50. No livro, o estilista ensina que todas as mulheres devem conhecer os 3 principais fundamentos da moda: simplicidade, elegância e bom gosto. Tudo para ser sempre uma mulher de muita classe e bem vestida.

8) Pelo mundo da Moda
Lilian Pacce traz momentos marcantes da moda no país e no mundo, de um ponto de vista crítico e único, em flashes que contam um pouco da história da moda. Também mostra como o país cresceu e amadureceu  em relação a moda nos últimos 20 anos.

9 - Breve história da moda
Em ‘Breve história da moda’, escrito por Denise Pollini, são explicados a moda ainda não conhecida pela maioria das pessoas. Muitas curiosidades, estilistas, vestimentas típicas de cada época, o papel da mulher na moda e outros assuntos são vistos neste livro de forma bem objetiva, mostrando que a moda hoje em dia é tanto para os outros quanto para si mesmo.

E por fim!
10 - Confidencial
Costanza Pascolato mostra que muitas vezes estar elegante não tem nenhuma relação com a roupa que se veste e dá sugestões sobre como construir seu próprio estilo e melhorar cada vez mais tudo que você tem de melhor. Inspiração para a vida!



E vocês já leram algum deles? E quais outros vocês incluiriam nessa lista? Agora é só escolher os preferidos e comprar, pedir emprestado, porém não deixar de ler hahaha!

                                                                     Por Thalia Lima 


9 comentários:

  1. Quero muito ler a parisinense, depois que vi a descrição aqui me apaixonei mais, seguindo blog ! beijos http://beliveyourstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, nunca li nenhum desses, mais adorei as sugestões !!
    Estou amando seu blog, fiz um postzinho novo hoje, se puder da uma passadinha la !!

    www.blablablacarol.com

    Curte a Fanpage tb ^^
    http://www.facebook.com/pages/Bla-Bla-Bla-Carol/452672261476723

    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  3. Os livros parecem ser ótimos, fiquei com vontade de ler o "It Girls", "Alô, Chics!" e "Pelo mundo da moda"! Beijos =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse TOP 10, não conhecia esses livros ainda.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Top 10, fiquei com vontade de ler A Parisiense e It Girls. Adorei seu blog e já estou seguindo :)
    xoxo

    http://danielireis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, da uma passada no meu blog, ja estou seguindo o seu. Bjs

    ResponderExcluir
  7. http://www.modafemininaporju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse post,você podia fazer mais posts assim,só que com resenha! Beijão

    ResponderExcluir
  9. Obrigada meninas! Quero muito comprar eles para ler, e pode deixar que farei uma resenha para vocês! Vou seguir todos os blogs acima!

    ResponderExcluir