segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Wishilist literária: Fevereiro -


Vim mostrar a vocês minha wishlist literária! Este ano estou super animada para conhecer vários livros, ler, me inspirar, pra ter o que contar. Não sei como vou conseguir respirar quando chegar na Saraiva massss... Então vamos logo a minha wishlist!


Entre os livros escolhidos desse mês de fevereiro estão: 

Os diários de Carrie - "Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis. Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela."

It Girl, Garota Problema - "Depois de aparecer em todas as revistas de celebridades e protagonizar alguns dos maiores escândalos de Nova York, Jenny Humprey não tem outra saída: precisa procurar um novo colégio. Mas ela não quer qualquer colégio; quer seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno. Depois de muito procurar, encontra a Waverly Academy, um colégio interno no campo, freqüentado pela elite de Nova York, e, mais importante, um internato misto com meninos e meninas fabulosos que não deixam as regras atrapalhar seu objetivo maior: se divertir! A nova Jenny está decidida a deixar seu passado de Manhattan para trás e se tornar um verdadeiro ícone no campus. Mas, primeiro, ela precisa agradar suas colegas de quarto, as populares Callie e Brett, que não estão nem aí para ela. Antes inseparáveis, as duas parecem ter ficado distantes depois que Tinsley Carmichael ? uma lenda na Waverly Academy ? foi expulsa. Para azar de Jenny, a sombra de Tinsley a persegue por todos os lugares, e ela terá que se desdobrar para se tornar "a Garota". Muitos gatos, novas intrigas e ainda mais fofocas a aguardam. E, se uma simples entrevista com o comitê disciplinar é o "grande" castigo por estar encrencada, tudo bem. Faz parte do tortuoso caminho para a fama, e ela está mais do que pronta para enfrentar esse obstáculo."

O livros negro do estilo - Nina nos dá dicas de coisas básicas que toda mulher deveria ter - e muitas vezes acabamos esquecendo de comprar. Ela também nos dá tantas dicas importantes e as vezes tão óbvias que algumas mulheres acabam esquecendo... em alguns capítulos o livro é uma especie de melhor amigo e personal stylist, te fazendo enxergar o que realmente fica bom com o seu corpo e até a jogar aquela roupa, que você nem usa mas guarda a anos, fora. Algumas páginas são repletas de história: como surgiram os clássicos da moda (o jeans, o trench coat, o pretinho básico, etc); filmes que você precisa (e deve!) ver para se inspirar no figurino; sem contar que, no fim do livro, ela nos presenteia com pequenas perguntas a nomes renomados (tais como Heidi Klum, Christian Louboutin, Oscar de La Renta, etc). Além disso tudo, ele te explica o que usar em determinado lugar, o que significa cada tipo de traje (esporte chic...) e dicas tão preciosas que fica extremamente difícil fazer uma resenha desse livro - quem já leu me entende - e mais difícil ainda selecionar as partes importantes, pois todas as partes são importantes. Amei de paixão e é aquele tipo "livro de cabeceira", sabe? Pra abrir a qualquer hora e em qualquer lugar pois ele sempre vai te ajudar." (Fonte mordiscando, leitora do livro).

Depois dos quinze - "O livro é composto por texto que a Bruna já postou,continuações e inéditos. O livro é bem leve,com fotos lindas da Bruna Vieira (autora), Bruna é ainda mais fofa do que parece, quando ela nos dá uma lista de músicas para ouvir lendo o livro. Eu adorei, já baixei todas no meu computador, claro." (Fonte da blogueira do depois do vento, que já leu o livro).

A Rainha da fofoca - "Lizzie Nichols não tem a mínima ideia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada... O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom. "

O Ladrão de Raios - "Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

Bom, acho que eu não falei muito hahaha, mas então gente são esses livros que desejo para fevereiro e março... Espero que tenham gostado das minhas escolhas, que servem também como dicas para vocês. Se caso alguém já tiver lido algum livro acima, comente e diga sua opinião sobre.

                                                                 Beijos Thalia Lima

3 comentários:

  1. Quero ler mesmo é o da Bruna Vieira , ela é uma fofa:)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog *-* principalmente esse post porque fala do percy meu amor kkkk te seguindo, se puder olha meu blog la tb marinaaitaborahy.blogspot.com.br/ beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Ai lindoooos, os blogs de vocês meninas! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir