quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dicas para preparar a pele para o verão -


          Todo mundo já está muito ansioso para as férias de fim de ano, e como eu disse num post de um dia desses, muita gente escolhe descansar na prais, clube e afins e não dá para evitar aquele solzinho brilhando lá fora não é? Então no post de hoje eu preparei como se fosse um guia pra vocês irem preparando a pele pra receber aquele bronzeado legal e ganhar uma corzinha. So, let's go!


                                                                   - Algumas semanas antes: 
A nossa pele fica exposta o ano todo ao sol, mesmo usando protetor solar. Para não ficar 'indiferenças' quando for se bronzear na praia, a dica é você começar a fazer exfoliação (pelo menos umas 2 vezes por semana) no corpo todo, para deixar a pele mais uniforme e a cor pegar bem.
Se você é branquinha como eu e não quer ficar se achando a menina 'leite moça' da praia (tá, é brincadeira), pode investir em autobronzeadores. 


                                                             - A alimentação também ajuda: 
Quem nunca ouviu falar: come cenoura para ajudar no bronzeado? Pois é, essa frase conhecida nossa é bem verdade. Alimentos como cenoura, mamão, laranja, dentre outros alimentos com os tons alaranjados, vermelho, amarelo e verde-escuro ; ajudam no bronzeamento da pele, e fica uma coisa mais natural, além de que vai ajudar e muito na sua saúde e deixar a sua pele hidratada.
Ah vale lembrar também que beber muita água ajuda na hidratação da pele. Então fique ligada. Tirar refrigerantes e frituras também do seu 'cardápio', que vão atrasar a sua meta de pele perfeita para o verão.


                                                                     - Hidrate a pele: 
Escolher um hidratante corporal e aplicar todos os dias, ajuda no efeito de pele lisinha, além de hidratá-la (óbvio). De preferência aplique ele logo após o banho, que vai ajudar ainda mais na ação dele em sua pele vai estar com os poros mais 'abertos' ai o hidratante vai absorver mais rápido.


                                                                         - Protetor solar: 
Claro, que quando o assunto é sol a gente não pode nunca esquecer do protetor solar. Se você quiser, opte por uma versão em spray. Mas nada contra usar em creme. Para quem tem problemas com espinha, prefira as versões oil free. Pedir uma ajuda à dermatologista na hora de escolher um protetor para você é bom, porque você corre o risco de acertar mais na sua escolha.
E de preferência também escolha protetores para áreas específicas do corpo, então tenha três na bolsa: um pro rosto, pros lábios e um pro corpo. Dá uma diferença e tanto hein. 

                                                                        - Depilação: 
A gente não quer ver aqueles indesejáveis pelos aparecendo não é? Aliás, o sonho de muitas meninas é mostrar uma pele lisinha e impecável na praia, de dar inveja não é mesmo? Então não dá para se esquecer da depilação. Marque pelo menos dois dias antes de ir a praia, para pele não ficar irritada (porque depois da depilação, sempre aparece algumas bolinhas vermelhas na pele, e a água e a areia, podem não ser muito amigas da sua pele nesse estado, deixando ainda mais irritada). Ah e quem faz depilação a laser, é melhor suspender pelo menos 2 semanas antes de se expor ao sol, pois pode manchar a pele e não é nada agradável, a não ser que você goste de ficar com a pele manchada haha.

Agora é só seguir os passos e arrasar! Gostaram das dicas?

                                                                   Beijos: Thalia Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário