sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DIY : BLUSA TIE DYE

Oiiii maravilhosas, primeiro quero pedir desculpas por ficar esse tempinho sem postar, eu andava bastante ocupada, mais voltei com vários DIY'S para vocês, então let's go!!

MATERIAIS:

  1. Blusa branca sem estampa
  2. Copos descartáveis
  3. Tintas de tingir tecido (as cores que preferir)
  4. Elásticos  


PASSO A PASSO:

Coloque em uma panela água e deixe ferver, separe os copos descartáveis, e coloque a tinta de cada cor em cada copo, deixando em um canto, e comece a fazer o processo abaixo:


  1. Primeiro estique a blusa (chão, mesa), deixando bem esticada,bem no ponto, no final das mangas, no centro, marque o ponto.
  2. Vá contorcendo a blusa como um roda moinho, vá ajeitando pra ficar certinha.
  3. Envolva os elásticos ( não precisa amarrar, só envolver).  
  4. Com a tinta já no copo, vá despejando entre os espaços dos elásticos (a cor que você preferir). 
  5.  Vire o outro lado e faça o mesmo processo, com as mesmas cores.
  6. Apos pintar tudo, tire os elásticos, abra a blusa e pendure no varal na sombra (não torcer a blusa), deixar ate secar completamente. (a minha demorou 2 dias pra secar).


Eu ameeeeeeeei a minha, e estou doida pra tentar outras formas e cores, faça a sua e mande a foto pra gente usando a hastag #blogtst no instagram do blog @blogtst. Qualquer duvida é só perguntar.
       
                                                                   Beijos, Suelen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário