quinta-feira, 20 de março de 2014

Manual Glam + Nude

Como todo mundo adora um pretinho básico, trouxe essa opção que de básica não tem nada. De olhos abertos parece um simples esfumado com um delineado. Mas a graça está na sutileza do brilho que só é perceptível ao movimentarmos o olhar.
Para fazer este look usei 4 tons de sombra, uma base para sombras preta com uns brilhinhos, lápis preto, delineador, rímel (os cílios postiços são super opcionais) e o batom nude, que pode ser substituído por qualquer outra cor.
Uma dica para fazer olhos mais marcantes é deixar a preparação da pele para depois de tudo pronto. Aí não corremos o risco de sujar nadinha e o acabamento fica mais bonito.
Então vamos lá:
O primeiro passo, para facilitar, é fazer a marcação do côncavo (bem esfumadinho, quase imperceptível) com uma sombra marrom. Para ter uma base de até onde ir com a sombra preta. Depois disso, com a base de sombras preta fiz uma marcação no canto externo dos olhos, puxando da linha dos cílios inferiores até onde seria o delineado. Esfumo essa base até ela se mesclar com a sombra marrom e depois venho com a sombra preta por cima dessa marcação, aos pouquinhos, nunca esquecendo de esfumar MUITO. Com pouco mais da metade da pálpebra móvel livre do preto, peguei essa cor pela qual eu particularmente sou apaixonada - não chega a ser prata, tem um brilho meio rosado - e aplico ela com os dedinhos mesmo, sem esfumar muito pra não perder a cintilância. No cantinho da lágrima e acima da sobrancelha apliquei uma sombra perolada bem suave para iluminar. Na parte inferior dos olhos bastante lápis preto e pra garantir que não vai escorrer esfumo com a sombra preta, muito de leve pra não pesar. O delineado optei por não fazer tão grosso, só para cobrir os cílios postiços mesmo, e caprichei no gatinho. Cílios colocados, muita máscara e nosso olho está pronto.
É muito importante limpar a pele das sombras que possam ter caído para começar a preparação da pele. Fiz a minha com BB cream, corretivo e contorno em pó. O blush em um tom malva e o batom nude completam o look.
Espero que gostem da minha participação aqui no blog. Estou muito feliz de fazer dupla com a minha amiga Kety e poder ajudar vocês com o pouquinho que eu sei.
Beijinhos da Ju ♥

2 comentários:

  1. Adorei a maquiagem, arrasou muito!!! rs

    Beijos e boa sorte com o blog meninas ;)

    Amanda Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse tutorial.
    Maquiagem leve e linda!

    Beijocas, Danivilly! (:

    ResponderExcluir