quinta-feira, 27 de junho de 2013

A volta das PARKAS

A parka sempre foi um símbolo dos militares mas, com o passar dos tempos e com a ajuda de Yves Saint Laurent, em 1968, ganhou destaque no armário das fashionistas. A peça, que andava meio esquecida, pegou carona na febre do militarismo neste inverno e está com tudo!

Super versáteis, as parkas podem ser usadas em diversas produções mas, como possuem uma pegada meio "desleixada", a dica é combiná-las com estampas românticas e peças bem femininas como saias, shorts e vestidos levinhos (ficam um charme e suavizam a proposta militarista do casaco). 

Veja algumas fotos e se inspirem!




O que mais se vê por ai, pegando como exemplo o hemisfério norte, são as parkas em verde militar mesmo, bem tradicionais. Elas têm comprimento abaixo do quadril, são mais largas e impermeáveis, o que as tornam ótimas aliadas contra o frio.




Ela ressurge em versão utilitarista, com bolsos enormes e capuzes, que podem vir forrados com pelúcia, bem quentinhos. A novidade desta temporada é usá-los com microvestidos, na companhia das ankle boots, que se mantêm firmes e fortes neste inverno.

Eu sinceramente as acho maravilhosas, principalmente quando adicionadas a um look mais "fofo" fica lindo! 

                                                                  Por Thalia Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário