sábado, 17 de novembro de 2012

Tutorial: Short tie dye-

Oi meninas! 
Hoje eu vou mostrar para vocês 2 tutoriais bem legais que eu fiz essa semana,que são os shorts tie dye que estão fazendo o maior sucesso! Na loja esses shorts custam em torno de uns 60,70,80 reaias,e eu gastei somente o preço da tinta e do fixador,muito barato!  Na verdade eu não tirei muitas fotos do passo a passo porque acabei esquecendo,mais vou explicar tudo direitinho! 

Para fazer esse primeiro short você vai precisar de: 
  1. 3 tintas de tingir diferentes
  2. fixador
  3. 3 panelas com água fervendo 
  4. Borrifador
Como fazer :
  1. Coloque as 1 litro de água nas 3 panelas,e distribua as cores
  2. Depois que a água ferver coloque no borrifador
  3. Pendure o short ainda seco no varal,e comece a borrifar as partes que você deseja,nas cores que você deseja.
  4. Feito isso,deixe o short secar
  5. No próximo dia,coloque o fixador numa panela com água fria e mergulhe o short! 
  6. Está pronto! 



Para fazer esse segundo short é praticamente a mesma coisa,vamos lá...
  1. Tinta de tingir da cor de sua preferência 
  2. Fixador
  3. 1 panela com água fervendo
Como fazer :
  1. Coloque a água para ferver e jogue a tinta 
  2. Depois que a água ferver segure a parte do short que você não deseja pintar
  3. Mergulhe a outra parte do short e segure por alguns minutos
  4. Estenda o short e deixe-o secar

Eu fiz alguns rasgados no short,e para quem não sabe é só fazer com a gilete e puxar com a pinça as linhas azuis,ou seja,as linhas brancas é que fazem o acabamento.É super fácil,essa semana eu mostro um tutorial de como rasgar os shorts.
Vocês gostaram meninas ? 
Beijos,Ketellyn Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário