terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sobre: Chocolate -



             Olá meninas hoje irei falar sobre aquele maravilhoso e amigo de toda hahahaha: CHOCOLATE! Muitas meninas tem uma neura de: "ai chocolate dá espinha, vou ficar igual um auto relevo", "ah eu vou engordar". Sério gente? Nessa altura do campeonato e algumas meninas ainda deixam de comer essa delicia por "bobagens". Para que ter medo de chocolate que é a coisa mais gostosa ? Tudo bem que tem gente que não pode com chocolate, ou não gosta, mas me desculpem. hahaha 
Bem e justamente sobre essas neuras e algumas curiosidades de chocolate que eu vim falar aqui com vocês. Vamos lá? 


• Sobre chocolate dar espinha: Quem lê revistas ou até mesmo acessa a internet e vê que chocolate dá espinha e isso e aquilo ... Bom isso é um mito gente, chocolate não dá espinha, claro quando apreciado com moderação. Pois é, afirmando mais uma vez: foi estudado e tudo e taus e chocolate não dá espinha mesmo. Apesar de ter lá seus níveis de gordura, não tem nada comprovando que o chocolate causa ou piora o estado daquela horrivel espinha. Sabe quem é realmente o vilão por trás disso? Nossos hormônios. HAHA


• Quer se alegrar? Se acabe no chocolate: OK! não irei exagerar rs, mas sim, uma barrinha de chocolate já pode causar um bem danado para a sua auto estima. Sabe porque? No chocolate tem uma substância que estimula a produção de serotonina, que causa aquela sensação de prazer e pode curar até a sua tristeza por um tempinho. Então acho que (fonte da internet) a páscoa é o dia em que todo mundo fica alegrinho, porque né? rs


• Chocolate engorda? Para nossa tristeza infelizmente sim, porque é muito calórico. Mas como eu já disse, é só apreciar com moderação. 


• Chocolate meio amargo, ao leite e branco: Falaremos agora dos tipos de chocolate: o meio amargo - apesar de muita gente não gostar dele - é o que menos tem valor calórico e açúcar e é o que mais faz bem a saúde. Pensando em trocar já? | Já o chocolate ao leite é o meio termo de todos, ele tem um nível um pouco maior de açúcar do que o meio amargo e é bem gostoso. Eu não resisto. | Fãs de chocolate branco (EU): tomem cuidado hein? Sério, o chocolate branco é o vilãozinho de todos os chocolates porque o nível de açúcar dele é o maior de todos e culpa disso é para deixar ele no estado que é: branquinho. 


 Falei aqui o que eu sei sobre esse mundo delicioso dos chocolates, também já ouvir falar que chocolate estimula a memória e pra quem vai fazer prova é bom comer um pouquinho antes de estudar para gravar. Mas isso eu não sei se é verdade hahahaha... 

Beijos: Thalia Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário